Campanha Água para o Nordeste

Campanha Água para o Nordeste
Seja nosso parceiro missionário ajude-nos a levar água ao nordeste sua doação será de extrema importância Ag. 3159 C/C 13000476-9 Banco Santander http://glo.bo/11s4oLu

XII Congresso da CIBEADMI

XII Congresso da CIBEADMI

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril Dia da Mentira ?


MENTIRA: Cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo (Ef 4. 25ª)

Desde a minha infância ouço que primeiro de abril é o dia da Mentira. Até hoje não sei a origem da comemoração e nunca me interessei em descobrir. O que acho triste em tudo isso é que para a mentira há um dia em destaque; por acaso existe o dia da verdade? Outra pergunta que faço: o dia da mentira fica restrito a uma data em abril? Infelizmente sabemos que não. A mentira “corre solta” o ano inteiro e, pior, existem pessoas que se gabam por saberem mentir muito bem e enganar os outros, Onde fica a verdade na vida das pessoas? Para alguns, mentir é tão natural que eles mesmos acabam acreditando em suas próprias mentiras.

Não esqueça: em sua palavra, Deus deixa bem claro que não devemos mentir. O nono mandamento (Êx: 20.16) trata do respeito pela reputação do outro, o que inclui o cuidado com a língua e a proibição da mentira. Na Bíblia encontramos vários textos que mostram como a mentira desagrada a Deus, lemos em Apocalipse 22.12-15 que os mentirosos não viverão com Deus no céu e permanecerão eternamente separados dele no inferno.

Provavelmente você conhece pessoas mentirosas e até condena a atitude delas, mas e você?

Como está nessa área? Você usa a mentira “Que não faz mal a ninguém” ou a “meia mentira”? Mente no trabalho por que o chefe mandou você faze isso? E você, chefe, Ordena aos seus funcionários que mintam? Vocês, pais, já mentiram para seus filhos dizendo que se não fizessem o que deviam o “bicho-papão” os pegaria, ou outras coisas deste gênero? Infelizmente somos tentados dia após dia a mentir para nos livrar de alguma situação incomoda ou para ajudar a encobrir o erro de outra pessoa. Mas o assunto é serio, e Deus espera que sejamos obedientes também nesta área. Lembre-se: Deus ama você e não quer que ninguém minta; se você mente abandone este mau hábito e fale a verdade em todas as situações. [extraído do devocional “Pão Diário”-HK].

Conclusão: Dizer que a mentira pode criar algum bem é... Mentira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário