Campanha Água para o Nordeste

Campanha Água para o Nordeste
Seja nosso parceiro missionário ajude-nos a levar água ao nordeste sua doação será de extrema importância Ag. 3159 C/C 13000476-9 Banco Santander http://glo.bo/11s4oLu

XII Congresso da CIBEADMI

XII Congresso da CIBEADMI

terça-feira, 29 de novembro de 2011

7 erros que um casal não pode cometer

7 erros que um casal

não pode cometer

Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

http://www.amofamilia.com.br/portal/

NÃO LEVAR A SÉRIO OS VOTOS CONJUGAIS QUE FIZERAM NO DIA DO PACTO."Prometo te amar em qualquer circunstância até que a morte nos separe."

PERMITIR QUE A FAMILIARIDADE GERE O DESRESPEITO. Um dos desafios no casamento, é manter o espírito romântico e a gentileza como quando os dois ainda eram namorados. Você ainda faz surpresas agradáveis para o seu cônjuge?

NÃO RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS E SEMPRE TRANSFERIR A CULPA PARA OUTRO. Quando o marido e a mulher não reconhecem os próprios erros, cada um constrói um inferno para o outro. Podemos chamar isso de suicídio conjugal. Lembre-se, o desejo de mudar é uma grande prova de amor. Quem mais se esforça para que o seu casamento seja cada dia melhor?

NÃO TER UM CONSELHEIRO. A Bíblia diz no livro de Provérbios que na multidão de conselheiros há segurança. Um conselho sábio pode livrar o casamento de uma tragédia. Qual foi a ultima vez que você procurou alguém para pedir um conselho sobre uma questão relevante sobre o seu casamento?

IGNORAR O VALOR DA MESA DE JANTAR COMO LUGAR DE ENCONTRO E COMUNHNÃO. Os casais levam a sério a importância da mesa de jantar e desligam a TV, o computador e o telefone quando estão fazendo suas refeições, vivem melhor e são mais felizes. É comum na sua casa todos sentarem à mesa na hora das refeições?

NÃO PRÁTICAR O DIÁLOGO SEXUAL COM A FREQUÊNCIA NECESSÁRIA. Em qualquer área da vida, tudo o que é demais, não é bom. Porém, quando recebemos menos do que precisamos, é prejudicial. É um perigo quando o marido ou a esposa sempre sai de casa com uma carência crônica por falta de diálogo sexual. A frequência com que vocês praticam o diálogo sexual tem sido o suficiente?

VIVER UMA VIDA CONJUGAL DE FACHADA. A insatisfação pode livrar qualquer casal de um casamento sem graça. Sempre é possível melhorar, depende da atitude de cada um. O segredo não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa dentro do casamento. Você está vivendo o que demonstra para as pessoas?

Responda com sinceridade, qual a nota você daria para o seu casamento hoje? De 0 a 10.

sábado, 5 de novembro de 2011

Quatro propósitos da Santa Ceia

Por Pr. Robson Gonçalves

Texto: I Co 11:28

INTRODUÇÃO

A Santa Ceia, é um dos sublimes sacramentos deixado pelo homem por Jesus a sua Igreja:

"Tomai e comei..., tomai e bebei..., fazei isto..." I Cor 11:24-25

É a maior festa, pois aponta para o passado, presente e futuro da Igreja e o reino de Deus

- Passado (salvação no Calvário)

- Presente (Vida Ativa de comunhão uns com os outros e com Deus)

- Futuro (Bodas do Cordeiro e eternidade nos céus)

1- PROCLAMAÇÃO: Anúncio "Anunciais..." I Cor 11:26

A Santa Ceia lembra-nos a nossa salvação conquistada por Jesus no Calvário e por meio deste ato proclamamos que Jesus morreu pelo pecador e ressucitou;

2- ADORAÇÃO: Intimidade, devoção, comunhão, sociedade, pacto, vida plena e ativa em Cristo. Jo 6:56.

É impossível participar plenamente da Santa Ceia sem adorar aos Senhor em espírito e em verdade;

3- INTEGRAÇÃO: Comunhão, sincero e perfeito relacionamento uns com os outros.

A Santa Ceia não tem nenhuma eficácia na vida de alguém que não está em comunhão com o corpo de Cristo (Igreja). Jo 13:8

4- O QUARTO e último propósito da Santa Ceia, é apontar para a volta do Senhor Jesus e as Bodas do Cordeiro, ceia esta que será celebrada por Jesus com sua Igreja e todo o Reino dos Céus. Mt 26:29

Visão de João. Ap 19:6-9

Ceia profetizada em Cantares de Salomão

Profetizada por Jesus

CONCLUSÃO

A Santa Ceia, sempre deve ser e será a maior festa da Igreja aqui na terra e lá no Céu.

O que acontece aqui é apenas uma prefiguração, um prenúncio do que acontecerá nas

Bodas do Cordeiro; juntos, todo o Reino dos Céus, Cristo e sua Igreja. Ap 19:6-9

fonte http://www.ministeriofama.org/portal/index.php